Blog

Loteamento e aeroporto de Linhares: o que eles têm em comum?

Atual aeroporto de Linhares, no Norte do Espírito Santo (Foto: Leonardo Duarte/Governo ES)

04 de Maio de 2018

Loteamento e aeroporto de Linhares: o que eles têm em comum?

A ordem de serviço para ampliação do Aeroporto de Linhares foi assinada e isso significa o início de um ciclo de maior desenvolvimento da região, pois a obra impacta diretamente na modernização da infraestrutura do Espírito Santo, principalmente da Região Norte.

Para o governador Paulo Hartung, a logística capixaba ganha musculatura, indicando atração de empresas e novos investimentos. “O Espírito Santo tem uma localização geográfica diferenciada. O Estado tem tudo para ser uma porta de entrada e saída de produtos no país. Devagar estamos avançando para melhorar a infraestrutura do Estado”, ponderou.

A obra, que já foi licitada, deve gerar 150 empregos diretos e atenderá a demanda de passageiros para voos regionais e executivos das Regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, além de servir como alternativa para voos que pousariam na capital.

Com a ampliação, o aeroporto terá uma nova pista de pouso e decolagem (que passará de 1.350mx30m para 1.860x45m) com capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros. A pista de táxi existente será melhorada e o pátio das aeronaves, ampliado. Essas intervenções permitirão que o aeroporto, que hoje opera com voos particulares, receba aeronaves de maior porte. 

VTO Linhares

O Polo Empresarial VTO Linhares, está pronto e legalizado para diferentes seguimentos econômicos, uma vez que o município se destaca pela economia dinâmica e diversificada, tendo como base o desenvolvimento industrial.

O município de Linhares é contemplado pelos incentivos fiscais da Sudene e pelo Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES). Ambos oferecem aos empresários oportunidades para implantar novos centros industriais.

Segundo pesquisa realizada pela Unitfour, fornecedora de dados para o mercado, a região Sudeste registra 48% dos novos empreendimentos. Para se ter ideia, as regiões Sul e Nordeste apresentaram crescimento apenas de 16% e 13% respectivamente.

Aliado ao novo aeroporto de Linhares, o VTO Linhares é parte integrante de um projeto de desenvolvimento do Espírito Santo, atraindo empresas e gerando empregos. Esse modelo de negócio, somado a modais logísticos como aeroportos, é uma tendência mundial e encontra-se consolidado nos planos de desenvolvimento regional e nacional, impulsionando uma nova filosofia empresarial que contempla crescentes investimentos e oferece aos empresários as melhores condições para implantação de centros industriais, com ferramentas para aumentar a produtividade.

Saiba mais:

A localização do VTO Linhares é estratégica. Às margens da BR-101, está interligado aos modais logísticos da região, incluindo o aeroporto de Linhares. Isso permite acesso aos grandes centros de consumo e produção das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de portos e aeroportos. O VTO Linhares atende a todos os segmentos empresariais: logística, indústria, serviço e armazenagem.

Compartilhe esta matéria