Blog

ES com espaço para crescimento na área da saúde

Hospital Estadual Geral de Cariacica

25 de Abril de 2018

ES com espaço para crescimento na área da saúde

As possibilidades se abrem com a criação do hospital em um polo empresarial. Assim acontece no Parque Leste Oeste, em Cariacica (ES), onde a melhoria de acesso, com as obras da Rodovia Leste Oeste, projeta grande desenvolvimento para a região. O planejamento urbano do Parque da VTO Polos Empresariais, com zona empresarial, residencial e comercial, sinaliza o fortalecimento da vocação econômica ali existente. 

 

A região tem tudo para se transformar em um polo médico devido à instalação do Hospital Estadual Geral de Cariacica, atraindo clínicas médicas, multinacionais desenvolvedoras de softwares, startups que terão ambiente amigável para criar, formando uma grande cadeia de inovação na área da saúde ao redor do hospital, tanto pública quanto privada.

 

Com o surgimento de clínicas médicas para atendimento ao público, serão necessários bons restaurantes, hotéis, locadoras de veículos e muitos outros serviços a serem ofertados.  A região terá importância na cadeia de suprimentos da gestão hospitalar, atendendo pacientes de cidades vizinhas e de outros estados. Na logística hospitalar é preciso considerar toda a infraestrutura existente, desde a organização, as pessoas, os processos e até os sistemas de informação e de suporte. Assim atua um polo empresarial. Com suas zonas industriais, aperfeiçoa o tráfego de produtos e racionaliza a logística envolvida, contribuindo para a mobilidade urbana.

 

Ao movimentar a cadeia de suplementos de saúde, um polo empresarial atrai diferentes segmentos como lavanderias e hotelaria hospitalar, área de alimentação, casa de repouso e toda sorte de produtos que alimentam a cadeia da saúde. Dessa forma, uma área antes inexpressiva irá fomentar Cariacica, ligando a cidade ao município de Vila Velha, atraindo investimentos, gerando emprego e renda.  

 

Transformação

 

Essa transformação urbana é o tipo de negócio que deve ser observado por investidores. Toda a gama de produtos que irá abastecer o Hospital Estadual Geral de Cariacica tornará a região referência na área da saúde no Espírito Santo. Ao que tudo indica, esse será o primeiro ramo empresarial que irá frutificar no Polo Leste Oeste.

 

Com infraestrutura e políticas públicas adequadas, a VTO Polos Empresariais melhora a mobilidade urbana, possibilitando um mundo de novos negócios.

 

Na prática, será possível para a população agendar consultas de várias especialidades, fazer exames, realizar cirurgias e ainda passar por tratamentos médicos prolongados em prédios que estão a poucos metros de distância uns dos outros.  A ideia é que o paciente não precise percorrer longas distâncias para fazer tudo o que precisa.

 

O Parque Leste Oeste é um núcleo urbano, composto por residências, comércio, indústrias, como todo sistema viário, onde irão circular cerca de 26 mil veículos ao dia (na Rodovia Leste Oeste). Em seu entorno há aproximadamente 300 mil habitantes, sendo o fluxo diário do polo estimado de 15 mil habitantes. A VTO Polos Empresariais identifica as potencialidades de determinadas regiões e investe em áreas que trazem desenvolvimento urbano ordenado.

 

Compartilhe esta matéria