Blog

Logística e segurança atraem olhares de investidores para Linhares

A imprensa noticiou que a montadora de veículos esportivos está confirmada para Linhares

16 de Agosto de 2018

Logística e segurança atraem olhares de investidores para Linhares

A cidade de Linhares sai na frente e ganha uma montadora de veículos esportivos a partir do primeiro semestre do ano que vem.  O local para implantação da fábrica ainda está sendo escolhido e de acordo com o presidente da empresa Ebercon, Eduardo Eberhardt, a preferência para instalação do galpão de 5 mil metros quadrados será por um espaço que ofereça logística e segurança.

 

O setor automotivo tem importante participação na indústria mundial e no Brasil representa cerca de 22% do PIB industrial, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Devido à sequência de ações na produção, o setor pode motivar a produção de vários outros setores industriais em seu entorno.

 

Às margens da BR-101 e totalmente pronto e legalizado para diversos segmentos econômicos, o VTO Linhares, lançado em 2014, anteviu oportunidades futuras para o desenvolvimento da economia capixaba e novos investimentos, como o que está acontecendo agora com a instalação da D2D Motors.  O VTO Linhares tem como base a atração de empresas que buscam localização estratégica e a segurança de uma infraestrutura completa. Os lotes, a partir de 1.400 m2, estão prontos para instalação imediata e o pagamento é direto com a VTO Polos Empresariais, em 10 anos. Linhares possui benefícios fiscais da Sudene e Invest-ES.

 

Na primeira fase de implantação, a D2D Motors irá produzir 100 veículos/mês, tendo uma média de 4 a 5 veículos/dia.  A operação vai gerar 60 empregos diretos e, em três anos, a expectativa é atingir a capacidade máxima de 300 veículos fabricados ao mês. A D2D fechou parceria com o grupo PSA, que detém as marcas Peugeot e Citroën para fornecimento de motores e peças, uma prova de que a montadora será uma oportunidade de diversificação da economia, contribuindo para movimentar negócios e a cadeia capixaba de fornecedores.

 

Compartilhe esta matéria