Blog

Novo aeroporto de Linhares deve ficar pronto até o final deste ano

Aeroporto terá capacidade para receber aeronaves com mais de 130 passageiros

18 de Junho de 2019

Novo aeroporto de Linhares deve ficar pronto até o final deste ano

A cidade de Linhares, conhecida pela evolução nas questões econômicas e de infraestrutura, tem percebido um aumento de “olheiros” para a cidade, com interesse em novos investimentos. O motivo foi o anúncio de ampliação da nova pista do aeroporto, que deverá ficar pronta até o final de 2019.

 

A cidade tem apresentado uma evolução nas questões de infraestrutura, com a administração pública fazendo investimentos consideráveis na área de pavimentação, além dos serviços públicos prioritários.

 

A expansão do aeroporto é extremamente positiva porque atrai novos investimentos, gera emprego e ajuda a movimentar a economia, atraindo empresas do setor de cargas.

 

Para exemplificar a situação, basta saber que uma empresa aérea confirmou que irá operar uma rota ligando a cidade de Linhares a Belo Horizonte (MG), o que irá movimentar o turismo de negócios, com fluxo de passageiros.

 

Incentivos fiscais

 

A pista do aeroporto, de 1.350 metros, será ampliada para 1.600 de comprimento e os 30 metros de largura serão expandidos para 45 metros, maior até que a antiga pista do aeroporto de Vitória. Linhares conta com incentivos fiscais da Sudene e do Invest-ES, programas que beneficiam pessoas jurídicas titulares de projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos.

 

Com vantagens competitivas e logística privilegiada, a cidade de Linhares conta também com o polo empresarial VTO Linhares, pronto e totalmente legalizado para diferentes segmentos econômicos. A economia diversificada confere ao município o status de importante cenário para atração de investimentos.

 

Confira os atrativos do VTO Linhares:

 

O Polo Empresarial VTO Linhares está localizado em Linhares, às margens da BR-101. O município do norte do Espírito Santo se destaca pela economia dinâmica e diversificada, além dos incentivos fiscais da Sudene e do Invest-ES. O polo foi desenvolvido especialmente para o setor industrial e de logística como centros de distribuição, agronegócio, indústria alimentícia, moveleira e de mármore e granito. Lotes prontos e totalmente legalizados, para instalação imediata, a partir de 1,4 mil m2.

 

Infraestrutura: energia, água e esgoto, drenagem pluvial, ciclovia, pavimentação, iluminação pública, pista com 28 metros de largura, ciclovia e acesso à rede de gás.

 

Pagamento direto com a loteadora em 5 anos.

 

Informações: (27) 3024-2331 e (27) 99262-2656

Compartilhe esta matéria