Blog

Lotes: 6 dicas para fazer um bom investimento

6 dicas de como escolher o lote ideal

12 de Agosto de 2020

Lotes: 6 dicas para fazer um bom investimento

Que o investimento em lotes, em momentos de crise ou não, é um ótimo negócio, nós já falamos por aqui. Todavia, se a compra do imóvel for realizada de forma desatenta, é possível que você tenha alguns problemas futuros.

 

Logo, para certificar-se de que o lote que pretende adquirir realmente vale a pena, é preciso observar alguns pontos previamente. Para te ajudar, listamos 6 dicas que vão garantir que você está fazendo uma boa compra. Confira:

 

- Objetivo da compra

 

O primeiro passo é saber por que você quer adquirir um lote. Afinal, as características do imóvel irão variar de acordo com a sua finalidade: construção da casa própria, instalação de um negócio, investimento. 

 

- Histórico da empresa responsável pelo lote

 

Fazer uma pesquisa na internet, pedir referências sobre loteamentos anteriores, visitar os empreendimentos da empresa, conversar com quem também adquiriu um lote naquele empreendimento... Tudo isso irá te ajudar a verificar o histórico da empresa responsável pelo lote.

 

- Localização

 

A localização é uma das características principais quando o assunto é a compra de um lote. Pois, seja para investir, para instalar um negócio ou para construir a sua casa própria, é preciso pensar no potencial de valorização daquela região.

 

Além disso, é preciso observar se o local é acessível, como é o entorno e o que a região oferece.

 

- Infraestrutura 

 

Avaliar se o lote conta com rede de esgoto, água, drenagem pluvial e energia, pavimentação e iluminação púbica é garantir que você não terá gastos e problemas futuros.

 

- Tamanho do lote

 

Avaliar se o tamanho do lote em questão atende a sua finalidade também é essencial. Afinal, de que vale investir em um lote muito grande quando a sua finalidade será a construção de uma casa própria? Qual é o sentido de adquirir um lote pequeno quando o objetivo é alugá-lo para grandes empresas e garantir uma renda mensal extra?

 

- Documentação

 

A análise da documentação do imóvel também irá te livrar de preocupações futuras, já que são os documentos que irão denunciar se o lote possui irregularidades.

 

Agora que você já sabe os principais pontos que devem ser observados antes de investir em um lote, já pode iniciar a sua busca pelo lote ideal.

 

A VTO Polos Empresariais é especialista em polos empresariais, oferece lotes de diferentes tamanhos, com infraestrutura completa e localização privilegiada no Sul, Sudeste e Nordeste do país.

 

Entre em contato com a gente, conheça os nossos empreendimentos e solicite mais informações.

Compartilhe esta matéria