Blog

Hospital Estadual de Cariacica com lançamento do edital de licitação

Governo do ES convida para solenidade de lançamento do edital de licitação

19 de Outubro de 2018

Hospital Estadual de Cariacica com lançamento do edital de licitação

Será nesta segunda (22) o lançamento do edital de licitação da construção do Hospital Estadual Geral de Cariacica, localizado às margens da Rodovia Leste-Oeste, no loteamento da VTO Polos Empresariais. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) convida para solenidade que será realizada, às 9h, no Palácio Anchieta.

 

A construção do hospital irá mudar a região de Campo Belo, em Cariacica, pois será implantada, no loteamento da VTO Polos Empresariais, uma importante marca na característica urbana de Cariacica, com um novo reordenamento urbano, juntando, num mesmo espaço, áreas residenciais e empresariais. 

 

A Rodovia Leste Oeste deverá ser totalmente liberada até o final deste mês e traz a promessa de agilizar o trânsito entre os municípios de Cariacica e Vila Velha. Isso irá provocar uma mudança na dinâmica da mobilidade urbana e, consequentemente, na economia da região metropolitana da Grande Vitória.

 

As possibilidades se abrem com a criação do hospital em um polo empresarial, pois a região tem tudo para se transformar em um polo médico, atraindo clínicas, multinacionais desenvolvedoras de softwares, startups que terão ambiente amigável para criar, formando uma grande cadeia de inovação na área da saúde.

 

“Cariacica está passando por um processo bastante acelerado de boas expectativas econômicas. O setor empresarial tem trazido um novo horizonte de crescimento para o município”, avalia Alexandre Schubert, diretor presidente da VTO Polos Empresariais.

 

Perfil técnico do Hospital Estadual Geral de Cariacica:

 

Área do Terreno..........................................................35.842,00 m2

 

Área construída...........................................................37.976,67m2

 

Valor estimado........................................................R$ 280 milhões

 

Prazo de execução............................................................48 meses

 

Previsão de início da obra..................................1º Semestre/2019

 

Geração de empregos................................................ 400 (diretos)

 

Compartilhe esta matéria