Blog

Polos empresariais são a solução contra o desemprego

VTO Linhares atrai investidores de diferentes segmentos econômicos

14 de Setembro de 2018

Polos empresariais são a solução contra o desemprego

A confiança dos empresários ainda continua em baixa devido às incertezas eleitorais e a economia brasileira tem mostrado um ritmo de recuperação mais lento que o esperado. No entanto, a indústria do Espírito Santo se recupera e apresenta crescimento 5,8% superior no mês de julho. A informação foi divulgada no dia 10 de setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

 

O setor industrial do ES é concentrado em petróleo, minério, aço e celulose e essas atividades proporcionam o surgimento de novas empresas, movimentando o mercado de trabalho, incluindo profissionais especializados e também de outros nichos atrelados a essas áreas.

 

Empresas buscam áreas que ofereçam completa infraestrutura e segurança para se instalar e a VTO Polos Empresariais tem sido muito procurada por empresários de diferentes segmentos econômicos que desejam ampliar seus pátios industriais ou instalar novas empresas.

 

Os polos empresariais da VTO dão início a um novo capítulo que movimentará a economia e a geração de emprego no ES. As contratações não serão imediatas, e sim gradativas, como ocorre com o processo de ocupação dos polos empresariais nas cidades de Linhares, Serra e Cariacica. No VTO Linhares, por exemplo, o processo de ocupação encontra-se mais acelerado e, no Serra Log, o perfil das empresas abrange os setores de serviços, armazenagem e logística.

 

O Parque Leste-Oeste, em Cariacica, está em processo acelerado de terraplanagem e os proprietários já irão conhecer o terreno numa ação de boas-vindas da VTO. Como ações de estímulo à economia e atração de novas empresas, o Espírito Santo conta com os programas Invest-ES, Sudene, Funres, Fundap, além de programas e contratos de competitividade, um diferencial que destaca o ES em nível nacional. 

Compartilhe esta matéria