Blog

Fabricante de reboque Randon S.A. investe em Linhares

O grupo reúne fabricantes de autopeças, implementos rodoviários e veículos e irá se instalar às margens da BR-101

01 de Novembro de 2018

Fabricante de reboque Randon S.A. investe em Linhares

Está confirmada a instalação de um centro de distribuição de peças de reposição da Randon S.A. Implementos e Participações na cidade de Linhares, às margens da BR-101, no bairro Canivete. A Randon é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e está entre os 10 maiores do mundo.

 

Com a nova unidade em Linhares, a rede de distribuidores da Randon, do Centro e do Norte do Brasil, terá mais suporte com a logística capixaba, ampliando a cobertura de 200 pontos de venda do Brasil e do exterior.

 

A informação foi confirmada pela imprensa capixaba e faz parte do plano de expansão da Randon que já contou com a inauguração das unidades de Araraquara (SP) e de Lima, Peru. O Grupo Randon é de Caxias do Sul (RS) e o investimento, número de empregos e início das obras deverão ser anunciados em breve, pois representantes da multinacional virão ao ES para agenda com autoridades.

 

O governador Paulo Hartung comemorou a boa notícia. "A decisão de uma empresa sólida como a Randon investir no Estado é fruto de um entendimento conjunto entre Governo Estadual, Prefeitura de Linhares e a empresa. Além do Centro de Distribuição, o Espírito Santo ganha na movimentação de negócios, pois a Randon deve atrair novas empresas para seu entorno”, ressalta.

 

A conquista da Randon é fundamental para o fortalecimento do parque industrial de Linhares e para o crescimento do Estado, começando pela distribuição de peças que poderá evoluir, no futuro, para a fabricação local de outros implementos rodoviários integrando a dinâmica econômica do Espírito Santo e de Linhares aos negócios da empresa.  "Uma excelente notícia para o Espírito Santo, e, principalmente, para Linhares. A multinacional Randon anuncia sua instalação no município, promovendo o desenvolvimento com geração de empregos e renda para os linharenses”, destaca Guerino Zanon, prefeito de Linhares.

 

O anúncio da Randon cria uma expectativa positiva para Linhares, onde a VTO Polos Empresariais possui o VTO Linhares, desenvolvido especialmente para o setor industrial e de logística, com lotes prontos para instalação imediata. A região é contemplada pelos incentivos fiscais da Sudene e do Invest-ES, que oferecem aos empresários novas oportunidades.

 

Saiba mais:

 

Randon S.A - Divisão Implementos - Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros.  Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros.

 

Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), Araraquara (SP), na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina e em Callao, região metropolitana de Lima, Peru, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados.

 

*Com informações de notícias publicadas no site da Prefeitura de Linhares e no jornal A Gazeta.

Compartilhe esta matéria