Blog

A vez de Santa Catarina

Santa Catarina

01 de Agosto de 2018

A vez de Santa Catarina

A estratégica localização geográfica não é a única explicação para Santa Catarina ser o estado da Região Sul que mais cresce no Brasil. Além disso, o estado reúne as principais condições para investimentos privados, tais como: políticas de incentivos fiscais, mão de obra qualificada, segurança jurídica para os empreendimentos, infraestrutura logística e índices de qualidade de vida superiores à média nacional.

 

A descentralização da atividade empresarial no estado é um dos fatores apontados como atrativos. A atuação e iniciativa privada favorecem o crescimento industrial.  Além disso, Santa Catarina é o estado com maior transparência nos julgamentos administrativos tributários.

 


 

Mercosul

Um mercado estratégico

 

A localização de Santa Catarina é ideal para empresas que buscam os mercados  brasileiros e de países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Chile, que despontam como mercado estratégico para uma lista crescente de empresas globais.

 

Incentivos fiscais

 

O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, o Prodec, é o principal programa de incentivo fiscal do estado. A proposta é simples: a cobrança de até 75% dos impostos sobre o incremento do ICMS, gerado exclusivamente pelo investimento, pode ser postergada, de acordo com uma tabela que fornece uma gama de taxas de juros anuais que variam de 0% a 12% ao ano.

 

O incentivo do Prodec pode ser comparado a um financiamento de capital de giro em longo prazo e de baixíssimo custo. O valor total do incentivo a ser contratado poderá chegar até 100% dos investimentos fixos do projeto, incluindo custos relacionados ao desenvolvimento.

 

Loteamentos Empresarias e o crescimento do estado

 

Os Loteamentos empresariais são tendência em todo mundo em locais com vocação industrial, como Santa Catarina, porque favorecem um crescimento ordenado, seguro e com facilidades logísticas.

 

O VTO Araquari é um empreendimento nos moldes dos loteamentos empresariais dos países mais competitivos do mundo. Com localização estratégica, a 32 km de Joinville, o VTO proporciona maior proximidade com clientes e fornecedores, diminuindo custos logísticos.  Perto dos portos de São Francisco, Itapoá, Navegantes e Itajaí e aos aeroportos de Joinville e Navegantes.

 

Os lotes empresariais oferecem estrutura completa, com redes de água, esgoto, drenagem pluvial, iluminação e pavimentação. Totalmente regularizados, o loteamento está pronto para implantação imediata de plantas industriais e centros de distribuição.

 

Traga sua empresa para Santa Catarina. Conte com o VTO Araquari.

 

Compartilhe esta matéria