Blog

Como investir em lotes e ter uma renda mensal?

Invista em lotes e tenha uma nova renda mensal

29 de Junho de 2020

Como investir em lotes e ter uma renda mensal?

O investimento em imóveis tem se mantido cada vez mais estável e tem sido visto como um dos investimentos mais tradicionais e lucrativos do mercado financeiro. 

 

É considerável o número de brasileiros que investem em imóveis para garantir uma renda mensal ao longo dos anos. Todavia, essas pessoas enfrentam a dificuldade de escolher um imóvel que seja rentável para elas e atrativo aos inquilinos durante um longo período. Se identificou? Ao longo deste texto, iremos te mostrar por que investir em lotes é a melhor opção para obter uma renda mensal.  

 

No mercado imobiliário, o mais comum é que os imóveis comerciais sejam um melhor negócio para os investidores do que os imóveis residenciais, por dois motivos:

 

1) é possível fechar contratos de locação com prazos mais longos;

2) empresas geralmente pagam mais do que pessoas físicas. 

 

Além disso, vale destacar que no mercado corporativo, a maioria das empresas busca imóveis para alugar, para ter um custo fixo e não um ativo imobilizado. Logo, é possível concluir que a demanda das empresas por imóveis para aluguel é constante.

 

Porém, mesmo com as informações acima, você deve estar se questionando sobre os riscos de investir em imóveis comerciais nesse momento de crise que estamos enfrentando.  Ocorre que, ao contrário do que muitos imaginam, muitas empresas tiveram que expandir e investir em novos espaços para as suas operações, uma vez que a venda on-line cresceu consideravelmente.

 

De acordo com o Compre&Confie, empresa que monitora vendas de mais de 80% do varejo digital brasileiro, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

Também em abril, a Amazon.com sinalizou a contratação de 75 mil funcionários para atuar em áreas como centros de distribuição e logística, para atender ao aumento na demanda, reflexo do isolamento social.

 

Outro setor que viu sua demanda aumentar em até 10% nas entregas e precisou expandir foi o de transporte. Ou seja, existe uma grande oportunidade no investimento em galpões, mesmo nos momentos de crise. 

 

Agora que você já sabe que o investimento em lotes empresariais vai te garantir um bom retorno fixo mensal com aluguel, é importante lembrar que no momento de adquirir o seu lote você deve analisar a credibilidade da loteadora, a localização do imóvel, a sua infraestrutura e se ele está em uma região de valorização futura.

 

Sabe onde encontrar tudo isso? Com a VTO Polos Empresariais, especialista em desenvolvimento de polos empresariais industriais, comerciais e de logística, que oferece lotes situados em áreas estrategicamente escolhidas por pesquisas de mercado, locais com potencial de crescimento, com infraestrutura desenvolvida para o segmento empresarial (pavimentação, largura das vias de acesso, redes de água, luz e esgoto, drenagem pluvial e ciclovia), e que contam com tamanhos diferenciados, para atender a todo tipo de finalidade.
 

Entre em contato com a gente, conheça os nossos polos empresariais e realize um investimento seguro e rentável.

Compartilhe esta matéria