Blog

Lotes: saiba por que investir neste momento

Invista em lotes

22 de Junho de 2020

Lotes: saiba por que investir neste momento

Diante da instabilidade de ações e bolsas e a frequente alta do dólar devido à pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário mostrou ser a melhor alternativa de investimento do momento. Ativo forte e sólido, imóveis oferecem, além de segurança, rentabilidade.

 

Apesar da maioria das pessoas optarem pela compra de imóveis prontos para morar ou na planta, lote é o investimento que oferece mais segurança e garantias. Conheça os motivos:

 

- Segurança

 

A possibilidade de perder dinheiro investindo em imóveis é muito baixa. Primeiro porque a demanda é permanente e, segundo, por não ter uma relação direta com a quebra de bancos e da bolsa de valores, além de não poder ser congelado pelo governo, como a poupança.

 

- Valorização

 

Lotes tendem a valorizar ainda mais do que os imóveis construídos ou na planta, uma vez que estes já possuem um teto de valorização, enquanto os lotes têm um potencial de crescimento maior.

 

- Rentabilidade

 

Além da valorização constante, você também pode garantir uma renda mensal fixa, por meio do aluguel do seu lote para empresas. Isso evitará gastos com a manutenção do imóvel e movimentará suas finanças.

 

- Diversificação

 

Se você já investe o seu dinheiro de outras formas, inclusive no mercado financeiro, já deve saber que investir em um único ativo não é nada seguro. Logo, investir em lotes é uma forma de diversificar o seu portfólio e garantir mais segurança.

 

- Benefícios fiscais

 

Outra vantagem de investir em imóveis é usufruir dos benefícios fiscais, como seguros, impostos sobre a propriedade, juros de hipoteca, depreciação (mesmo quando o imóvel valoriza), entre outros.

 

Além de todos esses benefícios, vale ressaltar que o crédito para a compra de imóveis ficou mais barato com a queda da taxa Selic e dos juros de financiamento, que estão nos menores patamares da história.

 

Agora que você já sabe os motivos e vantagens de investir em um lote neste momento, lembre-se que, na hora de escolher, é primordial optar por uma empresa com experiência no mercado, como a VTO Polos Empresariais.

 

Especialista em polos empresariais, a VTO possui uma rede de identificação de regiões com potencial e vocação empresarial, além de empreendimentos com infraestrutura completa e lotes de todos os tamanhos, estrategicamente localizados e preparados para o crescimento.

 

Em busca de um investimento seguro e rentável? Entre em contato com a gente e conheça os nossos polos empresariais.

 

Compartilhe esta matéria