Blog

Espírito Santo com boa saúde financeira para atração de novas empresas

Governador Renato Casagrande durante palestra em evento para empresários

28 de Junho de 2019

Espírito Santo com boa saúde financeira para atração de novas empresas

O 2° Café "Gestão e Desenvolvimento Econômico", organizado pela Associação dos Empresários de Cariacica (AEC), nesta sexta-feira (28), no campus da Faesa, em Cariacica, contou com palestra do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que destacou a saúde financeira do estado, informando importantes investimentos públicos realizados. O objetivo é manter o estado mais competitivo, inspirando confiança no empresariado.

 

“Nosso mandato é para fazer um estado mais competitivo, mais justo e sustentável. Estamos apostando nas mudanças de importantes reformas na política nacional e o governo tem que ter outros pontos e ações que deem dinamismo econômico e social”, destacou o governador, informando que o Espírito Santo atingiu nota máxima na gestão fiscal responsável.

 

Apoio

 

O 2° Café "Gestão e Desenvolvimento Econômico" teve o apoio da VTO Polos Empresariais e contou com uma apresentação do diretor-geral Alexandre Schubert. “Estamos em um estado com um dos menores índices de endividamento do país e com importantes investimentos em infraestrutura em andamento. Isso mostra que o Espírito Santo possui musculatura econômica e isso repassa segurança a quem deseja investir aqui”, ressaltou o diretor-geral da VTO Polos Empresariais.

 

Dentre os projetos de infraestrutura tratados no evento, destacam-se a obra do Contorno do Mestre Álvaro, a BR-447, a Rodovia Leste-Oeste e as obras de fundação do Hospital Geral de Cariacica, anexo ao Parque Leste Oeste, da VTO Polos Empresariais.

 

O governador também informou quanto aos investimentos na malha rodoviária, como nas avenidas Alice Coutinho e José Sette, ambas em Cariacica e com importante papel na mobilidade urbana.

 

O governador destacou ainda a boa articulação que o Estado tem com os ministérios do Governo Federal, articulação que tem dado resultado em investimentos em infraestrutura, como os que envolvem a Agência Nacional de Petróleo.

 

Responsabilidade

 

“Temos que apostar na responsabilidade. Temos o ‘Fundo Soberano’, que é um instrumento vital para o futuro do Espírito Santo. O Fundo será sócio das empresas privadas. Não podemos ficar dependentes do petróleo e gás porque são riquezas finitas. A atividade industrial tem que vir para cá, com inovação tecnológica, para que o investidor tenha confiança no investimento. O ES tem um perfil diferenciado no cenário da política brasileira”, avaliou Renato Casagrande.

 

Ele anunciou que o Estado conseguiu recuperar os recursos de macrodrenagem e que irá investir R$ 412 milhões nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Viana. “No início do ano que vem já devemos estar contratando as obras com recursos que conquistamos ainda no nosso primeiro mandato. Vamos lançar o edital do Portal do Príncipe. Também é importante destacar nossa luta para que a Ferrovia ligando o Estado até o Rio de Janeiro, que já foi garantida a construção até Anchieta, se torne realidade”, reafirmou.

 

O 2° Café "Gestão e Desenvolvimento Econômico" contou com forte presença do empresariado local, lideranças políticas, acadêmicos, sociedade civil, além dos secretários de Estado de Governo, Tyago Hoffman; e de Desenvolvimento, Heber Resende.

Compartilhe esta matéria