Blog

5 sinais de que chegou a hora de investir em loteamento

É possível adequar um loteamento de acordo com as legislações, pois o produto tem o perfil conforme a necessidade do investimento

27 de Abril de 2018

5 sinais de que chegou a hora de investir em loteamento

Na busca por opções mais rentáveis, após a superação do período de crise econômica no país, os investidores pegam carona no movimento de retomada da economia, com redução de juros, e apostam no mercado imobiliário de loteamento. Quer saber os motivos? Veja porque o setor de loteamento é um dos primeiros segmentos econômicos que vislumbram melhoria, sendo o melhor negócio para se investir.  

 

Retomada da economia: Com fenômenos positivos como inflação baixa, taxa de juros menor e recuperação econômica, o Brasil vive momento único. Assim, a atual conjuntura é ideal para se fazer investimentos, pois inflação baixa é sinônimo de juros baixos e condição de aumento da atividade econômica. Mais tarde o investimento ficará mais caro.

 

Investimento mais acessível: Comparado com outros produtos do mercado imobiliário, a compra de loteamentos é mais tangível, uma vez que apresenta um custo mais baixo e melhores condições de compra, com prazos mais flexíveis. O investimento, a curto prazo, é menor e é possível negociar opções de financiamento.

 

Valorização garantida: A região onde está instalado o loteamento é menos amadurecida no início de sua construção. Sendo assim, o gradiente de valorização de um lote tende a ser muito maior a médio e longo prazo. O loteamento contribui para o crescimento organizado das regiões onde se instalam, despolarizando o adensamento populacional e oferecendo infraestrutura.

 

O mercado está demandando: A sociedade tem demandado empreendimentos residenciais e comerciais com maior segurança, com a coletividade mais acertada, e isso é uma tendência natural de mercado no mundo inteiro, pois as corporações buscam mais segurança, privacidade e fortalecimento da imagem corporativa.

 

É mais fácil vender e manter: São muitas as vantagens de um loteamento, sobretudo na valorização e facilidade de venda. Caso o investidor deseje se desfazer de um lote, certamente conseguirá de forma mais rápida do que com um apartamento, por exemplo.  Outra característica é a facilidade de manutenção. É muito mais barato manter um lote do que um imóvel.

 

Conheça os lotes e oportunidades da VTO Polos Empresariais:

 

*VTO Linhares (ES): Às margens da BR 101, no município capixaba cujo expressivo desenvolvimento econômico atrai novas empresas, o VTO Linhares facilita o acesso às principais rodovias, centros de consumo e modais logísticos. Além disso, os incentivos fiscais da Sudene induzem o investimento de diferentes segmentos econômicos como serviços, indústria, armazenagem e empresas de logística. Veja  mais informações aqui.

 

*Parque Leste Oeste, em Cariacica (ES): novo modelo de bairro planejado, com localização privilegiada às margens da Rodovia Leste Oeste. Com conceito inovador, o parque reúne no mesmo espaço, de forma organizada, moradia, trabalho, saúde e várias formas de serviço e lazer. Saiba mais aqui.

 

*Serra Log (ES): Próximo a centros urbanos e industriais, esse empreendimento, localizado na Serra, atende a diferentes segmentos empresariais de diferentes tamanhos: logística, indústria, serviço e armazenagem. Conheça o empreendimento aqui.

 

*VTO Igarassu (PE): Um loteamento projetado com completa infraestrutura industrial, vias duplas para o tráfego de caminhões e às margens da BR 101. Um empreendimento desenvolvido para oferecer maior eficiência e produtividade para sua empresa. A região já conta com a presença de importantes empresas como CTR, Jeep, Ambev, Heineken, Itaipava, Unilever, Hemobrás, Vivix e Sherwin-Williams. Veja mais informações aqui.

 

*VTO Araquari (SC): Localizado no município de Araquari, a 32 Km de Joinville, em Santa Catarina. Uma região conhecida por sua vocação industrial, com infraestrutura logística e incentivos fiscais que atraem empresas de diversos segmentos. O VTO Araquari está pronto e estruturado com redes de água, esgoto e energia; drenagem pluvial; iluminação pública e pavimentação asfáltica, com pista principal dupla e ciclovia. Veja mais informações aqui.

Compartilhe esta matéria