Blog

A prova fundamental de que polos empresariais funcionam

O VTO Linhares tem potencial para atração de novas empresas para o ES

17 de Maio de 2018

A prova fundamental de que polos empresariais funcionam

O processo de diversificação da economia capixaba, intensificado a partir de 1990, foi aprofundado com o Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2025, planejamento de longo prazo desenvolvido pelo Governo do Estado. Tal estudo criou condições mais favoráveis para o surgimento e crescimento dos polos empresariais.

O equilíbrio econômico das regiões capixabas, com fomento para a diversificação produtiva, é uma das propostas dos polos empresariais, dada a capacidade de abrigar e coordenar novos investimentos, com desenvolvimento urbano e organização das cidades.

A VTO Polos Empresariais é uma empresa que identifica as potencialidades de determinadas regiões e investe em áreas que trazem um desenvolvimento urbano ordenado. “Oferecemos ao mercado e às cidades soluções inteligentes e sustentáveis de infraestrutura para a implantação de novas empresas”, ressalta Alexandre Schubert, diretor presidente da VTO Polos Empresariais.

 A credibilidade em se instalar em um polo empresarial da VTO envolve a certeza de uma área totalmente regularizada para receber empresas, o que impossibilita problemas ambientais e com a escritura, por exemplo. Áreas com infraestrutura completa e necessária, como asfalto, drenagem e instalações elétricas, são outro atrativo para um local adequado aos negócios.

Schubert destaca o alto potencial de valorização. “Daqui a alguns anos, os investidores de agora poderão ter um produto muito mais valorizado, possibilitando o crescimento econômico e a expansão dos negócios de forma segura”.

Perfil de cada Polo:

Leste Oeste: Um case de sucesso, o Parque Leste Oeste, em Cariacica, é um novo modelo de negócio no município, com oferta de bairro planejado e plantas empresariais. O início das obras de terraplanagem da área onde será construído o Hospital Estadual Geral de Cariacica, às margens da Rodovia Leste-Oeste, no bairro Campo Belo, é uma importante intervenção para viabilizar o primeiro bairro planejado do município. O Hospital irá dividir os dois lados do Parque Leste Oeste: de um lado haverá zona empresarial e, de outro, residencial e comercial.

Em Cariacica, a VTO está com cerca de 60% do empreendimento comercializado. No perfil das empresas que carimbaram passaporte para o futuro de Cariacica estão laboratórios, supermercados, clínicas, pet shops, centro comerciais, empresas de autopeças, dentre outras.

Serra Log: Com ótima posição geográfica e infraestrutura multimodal, o município da Serra é exemplo da pujança dos polos empresariais, pois foi pioneiro no ES a abrigar esse tipo de negócio. O empreendimento Serra Log, da VTO Polos Empresariais, localizado em Campinho da Serra, já está pronto e atende a diversos segmentos empresariais de diferentes tamanhos: logística, indústria, serviços e armazenagem.

VTO Linhares: Em um município que se desenvolve em ritmo acelerado, atraindo diferentes perfis de empresas, o polo VTO Linhares está localizado na região da Sudene, o que possibilita incentivos fiscais e financeiros. Interligado aos principais modais, o polo atrai indústrias e possibilita que outras empresas tenham interesse em se instalar no município. O VTO Linhares, às margens da BR-101, localizado nos bairros Humaitá e Rio Quartel, atende todos os segmentos empresariais: logística, indústria, serviços e armazenagem.

VTO Araquari (SC): Em Santa Catarina, o VTO Araquari agrega infraestrutura completa, tecnologia e sustentabilidade em loteamentos de vários tamanhos. Estrategicamente localizado em uma área privilegiada, o bairro Corveta, o VTO Araquari também atende diversos segmentos empresariais como indústria, serviços, armazenagem e logística.

VTO Igarassu (PE): O polo empresarial VTO Igarassu está sendo desenvolvido às margens da Rodovia BR-101, aproximadamente a 40 km de Recife e a 82 km de João Pessoa, próximo à fábrica da Jeep e ao Porto de Suape. Planejado dentro dos princípios de sustentabilidade e tecnologia, o VTO Igarassu se diferencia pela localização e infraestrutura.

Compartilhe esta matéria