Blog

Chegou a hora de investir na cidade de Linhares

A ampliação da fábrica da WEG ganhou destaque na imprensa capixaba

01 de Junho de 2018

Chegou a hora de investir na cidade de Linhares

Uma prova de que o município de Linhares desponta oportunidades de negócios foi o anúncio de R$ 140 milhões para a ampliação da fábrica de motores WEG. Enquanto o país planeja soluções econômicas para driblar a crise, o município de Linhares apresenta cultura industrial, localização privilegiada e base educacional, com escolas técnicas e cursos superiores de boa qualidade.

A cidade Linhares conta com incentivos da Prefeitura e do Governo do Estado do Espírito Santo e está próxima de regiões de grande crescimento econômico no Brasil. Como se não bastasse, o município garante fácil acesso para modais logísticos de excelente qualidade, com rotas para o mercado internacional.

Com o VTO Linhares, a VTO Polos Empresariais oferece lotes prontos, para instalação imediata, a partir de 1,4 mil m2, totalmente legalizados. O pagamento é direto com a loteadora, por um período de 10 anos.

O VTO Linhares é desenvolvido especialmente para o setor industrial e de logística, sendo oportunidade para os segmentos de Mármore e Granito, indústria moveleira, indústria alimentícia, agronegócio e centros de distribuição.

A ampliação de uma fábrica influencia consideravelmente o surgimento de novos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços na região e isso contribui para que a cidade mude o perfil econômico, agregando pujança ao estado, com geração de empregos diretos e indiretos e mudanças positivas no estilo de vida da população, pois as atividades de comércio e prestação de serviços influenciam os moradores da cidade.

Outro importante anúncio para o desenvolvimento do Espírito Santo foi o de que a Cesan, empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado, irá investir R$ 102 milhões em tratamento de água e esgoto em dez municípios do norte capixaba. Isso irá alavancar o desenvolvimento regional do Norte do Espírito Santo, que conta com trunfos competitivos como os recursos financeiros do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além dos incentivos fiscais da Sudene.

Compartilhe esta matéria