Blog

Comércio e serviços com boas expectativas de crescimento

Comércio e Serviço com boas expectativas para 2018

18 de Abril de 2018

Comércio e serviços com boas expectativas de crescimento

A expectativa de otimismo toma conta do setor de comércio e serviços capixaba devido à queda das taxas de juros. Se há um ano a Selic era de 14,5%, hoje a taxa está a menos da metade. A inflação é a mais baixa dos últimos 20 anos e o comércio, que até então estava no negativo, agora está trabalhando com taxa de 2%. As informações são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio). 

 

Para especialistas, a condição de retomada de crescimento é o momento ideal para começar a investir, visando o futuro, para obter resultados expressivos e retornos vantajosos. Em situação confortável em relação aos demais estados da União, o Espírito Santo apresenta contas públicas equilibradas, salário do funcionalismo público em dia e, apesar da crise nos últimos dois anos, o empresariado capixaba está muito otimista para 2018. 

 

“Ainda que seja um crescimento tímido, mas é positivo, pois temos inflação controlada e taxa de juros a menos de 50% da praticada há um ano”, analisa José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio. “A notícia de juros menores para o financiamento de imóveis nos dá sentimento de otimismo. Havendo circulação de dinheiro, surgem oportunidades em todos os setores do comércio e serviços”, aponta o presidente da Fecomércio.

 

Retomada

 

Com a retomada da economia e novas oportunidades em vista, o setor de comércio e serviços capixaba busca mobilidade, com logística de distribuição, para se tornar mais competitivo. Os empresários do setor buscam novos espaços para produção, ampliação de serviços e armazenamento. O objetivo é otimizar o tráfego de produtos e racionalizar a logística envolvida.

 

Assim, a economia capixaba apresenta um novo momento de evolução, com os polos empresariais despontando como alternativa para empresas, pois são sinônimo de novos negócios, geração de empregos e aquecimento da economia. Localizados dentro das cidades, os polos empresariais estão em áreas estratégicas com acesso às principais vias, modais logísticos e áreas comerciais.

 

Especializada no desenvolvimento de áreas industriais e bairros planejados, a VTO Polos Empresariais atende empresas de diferentes segmentos econômicos, contribuindo paralelamente para a saúde financeira de municípios como Serra, Cariacica e Linhares. Dessa forma, os municípios conseguem melhorar a taxa de urbanização e incrementam a vocação econômica, descobrindo novos nichos de forma dinâmica e diversificada, atraindo assim, novos investimentos nacionais e internacionais.

 

A chegada dos polos empresariais contribuiu fortemente para a viabilidade de novos negócios nos municípios e o Espírito Santo está preparado para crescer. Confira abaixo os empreendimentos da VTO Polos Empresariais no ES:

 

*Parque Leste Oeste, em Cariacica: novo modelo de bairro planejado, com localização privilegiada às margens da Rodovia Leste Oeste. Com conceito inovador, o parque reúne no mesmo espaço, de forma organizada, moradia, trabalho, saúde e várias formas de serviço e lazer. Saiba mais aqui.

 

*Serra Log: Próximo a centros urbanos e industriais, esse empreendimento, localizado na Serra, atende a diferentes segmentos empresariais de diferentes tamanhos: logística, indústria, serviço e armazenagem. Conheça o empreendimento aqui.

 

*VTO Linhares: Às margens da BR 101, no município capixaba cujo expressivo desenvolvimento econômico atrai novas empresas, o VTO Linhares facilita o acesso às principais rodovias, centros de consumo e modais logísticos. Além disso, os incentivos fiscais da Sudene induzem o investimento de diferentes segmentos econômicos como serviços, indústria, armazenagem e empresas de logística. Veja  mais informações aqui.

Compartilhe esta matéria