Blog

Grupo Fimag investe no VTO Linhares devido à infraestrutura

Grupo Fimag anuncia para o mercado a confiança que tem no mercado de Linhares

21 de Março de 2019

Grupo Fimag investe no VTO Linhares devido à infraestrutura

Os polos empresariais da VTO fomentam novos negócios e ajudam a desenvolver as cidades de forma sustentável, gerando novos empregos e renda. Um exemplo recente foi o Grupo Fimag que decidiu investir em 14 mil metros quadrados em nova planta industrial no VTO Linhares.

 

A Fimag é uma empresa capixaba especializada em equipamentos industriais e estruturas de grande porte, sendo a terceira maior fabricante de equipamentos para beneficiamento de grãos do Brasil. Na opinião do diretor geral, Romulo Barreto, investir em loteamentos empresariais significa segurança e visão de futuro.

 

“No VTO Linhares estaremos mais próximos do cliente e isso facilita a logística. Outra grande vantagem encontrada foi a parceria e recepção do município de Linhares, que nos ofereceu positivas perspectivas de segurança no investimento com benefícios tributários, pois a região faz parte da área da Sudene”, comenta o empresário.

 

Logística

 

O VTO Linhares foi desenvolvido especialmente para atender a logística necessária aos diversos segmentos do setor industrial. Isso porque está localizado às margens da BR-101, facilitando o acesso aos grandes centros de consumo e de produção localizados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de portos e aeroportos. O polo atende a todos os segmentos empresarias: logística, indústria, serviço e armazenagem.

 

“Ao escolher o VTO Linhares, optamos por um local bastante estratégico e pronto para instalação, com toda infraestrutura. Já é a nossa terceira planta industrial em terreno para empresas”, informa Romulo Barreto.

 

Com o VTO Linhares, a VTO Polos Empresariais oferece lotes prontos, para instalação imediata, a partir de 1,4 mil m2, totalmente legalizados. O loteamento é desenvolvido especialmente para o setor industrial e de logística, sendo oportunidade para os segmentos de Mármore e Granito, indústria moveleira, indústria alimentícia, agronegócio e centros de distribuição.

 

Na opinião de Romulo Barreto, o mercado de lotes é o caminho seguro para o desenvolvimento de cidades e de novos projetos industriais. “Acredito muito nas instituições privadas, pois elas entram com recursos para melhor planejamento, seja a curto ou a longo prazo. Assim, temos estruturas mais robustas e organizadas”, define.

 

SUDENE 

 

Estão incluídos 28 municípios do Norte capixaba na área de abrangência da Superintendência para Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que prevê incentivos fiscais federais para a implantação de novos investimentos. A área da Sudene conta também com a forte atuação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que oferece diversas linhas de financiamento.

 

Mais informações: www.sudene.gov.br

Compartilhe esta matéria