Blog

Investimento em Loteamento Empresarial pode ser para qualquer um

Investimento em Loteamento Empresarial pode ser para qualquer um

09 de Fevereiro de 2016

Investimento em Loteamento Empresarial pode ser para qualquer um

Quem não é empresário pode achar que o tema de loteamentos voltados às indústrias e organizações não tem a ver com seus interesses. Mas esse tipo de investimento rende bons frutos até para quem nunca abriu uma empresa: devido às condições especiais de compra, rápida valorização e liquidez no momento da venda, a compra de lote tem seu retorno garantido.

 

A valorização se dá principalmente por causa da alta demanda. O crescimento populacional que infla as cidades dificulta a instalação adequada das empresas nas regiões mais centrais dos municípios, que lutam por espaço, estrutura para produzir, acesso às vias de escoamento, e conformidade com leis e normas de cada região. Dessa forma, os poucos empreendimentos empresariais existentes, tornam o lote um ativo de investimento com boa valorização, liquidez e segurança. O empresário que investe no lote se beneficia com as facilidades de produção assim como sua valorização e quem investe pensando no retorno monetário tem a garantia da alta rentabilidade em um investimento seguro.

 

As facilidades de compra também atraem os investidores. O custo mais reduzido, possibilidades de financiamento e negociação direta com as loteadoras são fatores que chamam a atenção para os lotes. Principalmente para quem investir logo no começo do empreendimento a valorização é ainda maior. O ganho aumenta com obras em andamento e à medida que a infraestrutura vai ficando pronta, os lotes vão sendo valorizados. Soma-se às facilidades, não ter dor de cabeça com escritura e regularização. Alexandre Schubert, diretor da VTO Polos Empresariais, esclarece que na empresa "os terrenos são entregues completamente regularizados, com escrituras e licenciamento ambiental".

 

Para o retorno ser satisfatório é importante estar atento às áreas que são tendências de investimentos, tanto de governos quanto de iniciativas privadas, assim como analisar o potencial de desenvolvimento econômico e industrial do entorno. É preciso analisar se há algum vetor de crescimento na região onde está inserido o empreendimento. Como bons exemplos de regiões para se investir no Espírito Santo, a cidade de Serra e de Linhares despontam como principais roteiros nacionais e até mesmo internacionais do turismo de negócios no Estado, que irão receber polos VTO até o próximo ano.

 

Em vista das incertezas do mercado para o próximo ano, Schubert destaca a oportunidade segura de investir nos loteamentos empresariais: "comparando-se com aplicações em bolsas, moedas ou demais alternativas, é mais vantajoso e seguro. O crescimento das cidades exigirá a criação de espaços adequados às empresas. É uma oportunidade de investir hoje".

Compartilhe esta matéria