Blog

Crescimento de Pernambuco atrai novas indústrias e negócios

De acordo com a Ceplan, o PIB pernambucano apresentou, no quarto trimestre de 2017, uma elevação de 2,3% contra o,20% do País, em relação ao mesmo período do ano anterior

24 de Abril de 2018

Crescimento de Pernambuco atrai novas indústrias e negócios

Em meio à recuperação econômica de Pernambuco, novos anúncios de instalação de indústrias na região Norte da Região Metropolitana do Recife estão sendo feitos pelo Governo do Estado. Esta semana, a fábrica de produtos de limpeza e organização InBetta inaugurou suas instalações no município de Paulista, outro polo industrial pernambucano, localizado próximo a Igarassu, onde está sendo desenvolvido o polo empresarial VTO Igarassu, pioneiro no perfil de loteamentos empresariais com infraestrutura completa.

O polo empresarial é um empreendimento da VTO Polos Empresariais, com sede no Espírito Santo, em sociedade com o grupo pernambucano Cavalcanti Petribu, dono de áreas cortadas pela BR-101 Norte, nos municípios de Igarassu e Itapissuma. A empresa capixaba tem em seu DNA o desenvolvimento urbano, através do planejamento e execução de espaços para o crescimento de indústrias e núcleos empresariais em geral.

O momento de crescimento positivo de Pernambuco motiva a instalação de novas indústrias e a ampliação das já existentes na região, a exemplo   de plantas como P&G, Unilever e Itaipava, em Igarassu, anunciadas recentemente, e mais cinco empresas em Paulista, com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões. A boa perspectiva é resultado do crescimento do PIB local, maior que do Brasil, conquistando no quarto trimestre de 2017 uma elevação de 2,3%, contra 0,20% do País, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com estudos da Ceplan Consultoria Econômica.

Embalada nesse ritmo otimista, a VTO Polos Empresariais Igarassu avança com suas obras de implantação da primeira fase do empreendimento, com mais de 70% concluídas.  O loteamento é localizado às margens da BR-101 Norte e está recebendo completa infraestrutura, com acessos compostos por vias duplas para o tráfego de caminhões, sistema de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, rede de distribuição elétrica e iluminação pública. Os lotes são moduláveis que vão de 1.000 m² a 30.000 m², permitindo atender à empresas de pequeno, médio e grande porte.

Compartilhe esta matéria