Blog

VTO presente nas cidades capixabas que mais geram empregos formais

Expectativa de novas indústrias nos polos empresariais estimula geração de empregos

05 de Setembro de 2018

VTO presente nas cidades capixabas que mais geram empregos formais

Uma das consequências da instalação de um loteamento industrial numa região é o estímulo ao desenvolvimento econômico. No Espírito Santo, segundo a Findes, a indústria liderou a geração de postos de trabalho durante o mês de julho e as cidades de Serra, Linhares e Cariacica, justamente onde estão instalados os polos empresariais da VTO no ES, foram as que mais geraram postos formais de emprego.

 

No acumulado de janeiro a julho de 2018, o município da Serra liderou com 2.656 postos formais, seguido por Linhares, com 1.319 postos formais e Cariacica, com 1.017. A capital, Vitória, vem em quarto lugar, com 1.010 postos formais. Em nível nacional, o Espírito Santo se mantém como o nono estado a gerar mais empregos no Brasil. O resultado foi 695 novas vagas de emprego na indústria, superando o setor de serviços (515 vagas) e comércio (364 vagas).

 

Este é segundo melhor resultado para o mês de julho nos últimos cinco anos, ficando atrás apenas de 2014 quando, no mesmo período, foi registrada uma baixa de 427 postos formais. O resultado positivo de julho do setor industrial foi impulsionado pelos segmentos de Construção Civil (358) e Indústria de Transformação (337), com destaque para geração de 259 postos formais no subsetor.

 

Os polos empresariais Serra Log e VTO Linhares estão passando por uma fase de ocupação, com empresas negociando ampliações de pátios. No VTO Leste Oeste, em Cariacica, as obras estão aceleradas e há previsão para o lançamento da terraplanagem dentro de 60 dias.

Compartilhe esta matéria