Blog

Por que investir em lotes te dá mais segurança (até na crise)?

Investir em lotes te dá mais segurança (até na crise)

10 de Setembro de 2020

Por que investir em lotes te dá mais segurança (até na crise)?

Você não precisa ser um expert em investimentos para reparar que, em tempos de crise, o mercado financeiro e a bolsa de valores, em geral, não estão favoráveis.

 

Afinal, no cenário atual de Covid-19, a instabilidade nas ações e bolsas, juntamente com alta do dólar, têm levado empresas e investidores a usarem estratégias inteligentes para manterem seus recebimentos aquecidos.

 

Uma delas é o investimento em imóveis, um dos mais tradicionais e lucrativos do mercado, que tem sido a melhor alternativa do momento por se manter estável.

 

Alexandre Schubert, diretor da VTO Polos Empresariais, afirmou que, só no Espírito Santo, por exemplo, nos três loteamentos da VTO, em Cariacica e Linhares e Serra, a comercialização dos espaços chega a 82% e, em todas elas, há empresas com projetos ou construções em andamento. Entre elas está a Fimag (Linhares), o Oba SuperAtacado e o Hospital de Cariacica (Cariacica) e Fortlev (Serra).

 

Entenda os 3 principais motivos que fazem o mercado de lotes ser a sua melhor opção de investimento do momento:

 

1. A manutenção não é onerosa

Em comparação aos imóveis convencionais, o valor de manutenção de um lote é inferior, sendo muito mais viável financeiramente para os donos.

 

2. A taxa Selic foi reduzida e tornou o negócio ainda mais acessível

O crédito para a compra de imóveis ficou mais barato com a queda da taxa Selic e dos juros de financiamento, que registram os menores patamares da história.

 

3. Rentabilidade a longo prazo

Os lotes são moedas fortes, rentáveis e seguras, já que a valorização do terreno e o desenvolvimento local ficam cada vez mais em alta, quando localizados em áreas estratégicas.

 

Em busca de um investimento seguro e rentável? Entre em contato com a gente e conheça os polos empresariais da VTO.

Compartilhe esta matéria